O futebolista Rui Pires disse hoje que a seleção portuguesa de sub-19 quer “mostrar o que é ser Portugal” no Europeu da categoria, que decorre na Geórgia de 02 a 15 de julho.

Em declarações ao sítio oficial da Federação Portuguesa de Futebol na Internet, o médio do FC Porto explicou que o grupo enfrentará “adversários muito complicados”, contra os quais terá de “mostrar o que é ser Portugal”.

Na competição, a formação lusa está integrada na ‘poule’ A, juntamente com a anfitriã Geórgia, a República Checa e a Suécia.

Depois de duas rondas de qualificação “muito complicadas”, o grupo de 18 jogadores que vai representar as ‘quinas’ no torneio “é muito bom e tem excelentes jogadores”.

“A equipa está cada vez melhor, e a cada dia que passa estamos a trabalhar no duro para conseguir os nossos objetivos”, apontou o atleta, que afirmou ainda que todos os futebolistas convocados “têm a responsabilidade de jogar bem e representar a camisola da seleção com as melhores qualidades”.

A seleção portuguesa cumpre na quarta-feira de manhã, pelas 09:45, o último treino na Cidade do Futebol, antes da partida para a Geórgia, agendada para as 14:25.