O jogo entre Portugal e Sérvia, da primeira jornada do Grupo B do Campeonato da Europa de futebol de sub-21, vai ter uma equipa de arbitragem francesa, liderada por Benoît Bastien.

Bastien, de 34 anos e internacional desde 2014, foi escolhido pela UEFA para apitar a estreia da seleção portuguesa na competição, que se realiza na Polónia, num jogo que será disputado na cidade de Bydgoszcz.

O juiz francês será coadjuvado pelos árbitros assistentes Hicham Zakrani e Frédéric Haquette, e pelos juízes de baliza Benoît Millot e Jérõme Miguelgorry, sendo o quarto árbitro o polaco Michal Obukowicz.

Benoît Bastien é árbitro de primeira categoria em França, tendo, esta temporada, apitado 27 jogos no seu país, em várias competições. Foi também chamado pela UEFA para um jogo da fase de qualificação da Liga dos Campeões e para quatro partidas na Liga Europa.

Precisamente num desses jogos da Liga Europa, o árbitro francês esteve em Portugal, para dirigir o Sporting de Braga-Gent, da fase de grupos da competição, que terminou com um empate, por 1-1.

Também esta época, Bastien foi o árbitro escolhido para o Noruega-San Marino, da qualificação para o Campeonato de Mundo de 2018, na Rússia.

O árbitro francês dará este sábado, às 18:00 locais (17:00 em Lisboa), o apito inicial da partida entre Portugal e Sérvia, no arranque do Grupo B do Euro2017.