Portugal está a perder com Espanha por 1-0 ao intervalo do jogo da segunda ronda da fase de grupos do Europeu de sub-21 que se disputa na Polónia. Num encontro entre as duas favoritas do grupo, houve muita disputa, muito jogo ofensivo e apenas um golo nos primeiros 45 minutos.

Aos 10 minutos, Portugal esteve muito perto de abrir o marcador. Daniel Podence aproveitou da melhor forma uma desatenção da defesa espanhola para tentar acertar na baliza. O jovem jogador do Sporting teve pontaria a mais e acabou por atingir o poste.

Com mais domínio embora sem ser dominante, a equipa lusa ia tendo algum controlo com a Espanha a espreitar qualquer espaço. Pela direita, Deulofeu ia fazendo a vida negra a Kevin Rodrigues, mas sem conseguir ‘quebrar’ o defesa esquerdo.

Aos 20 Minutos Saúl Niguez deu vantagem a Espanha com uma jogada digna dos melhores do Mundo. O médio do Atlético de Madrid ultrapassou quatro jogadores de Portugal para bater Bruno Varela e abrir a contagem na Polónia. Rúben Semedo fica mal na fotografia pela passividade que mostrou na hora de atacar o lance.

A perder, Portugal subiu as linhas para tentar chegar ao empate. No entanto, perante a defesa bem organizada de Espanha apenas de longe é que Portugal ia tentando visar a baliza espanhola. Gonçalo Guedes por duas ocasiões tentou fazer o golo, mas sem sucesso de ambas as ocasiões.

Só voltou a registar-se perigo aos 36 minutos quando Héctor Bellerin esteve perto de dobrar a vantagem de Espanha no encontro. O defesa direito galgou metros atrás de metros, deixou Renato Sanches para trás e, no frente a frente com Bruno Varela, vacilou perante uma enorme defesa do guardião do Vitória de Setúbal.

Até ao intervalo Portugal ia tentando organizar-se, mas a Espanha tinha controlo do jogo desde que tranquilizou com o golo marcado. A equipa de Rui Jorge ia mostrando fragilidades com várias perdas de bola e passes errados que permitiam uma Espanha mais perigosa.

Recorde-se de que está em jogo uma presença garantida nas meias-finais da prova depois de Sérvia e Macedónia terem, no outro jogo do grupo, empatado 2-2. Em caso de vitória, tanto Portugal como Espanha fazem seis pontos e ficam com vantagem no confronto direto perante o oponente. Com efeito, garantem, desde já, a passagem para a próxima fase.

Acompanhe o jogo EM DIRETO no SAPO Desporto

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.