A seleção portuguesa de futebol de sub-21 voltou hoje a realizar um treino ligeiro no Parque Tivoli, a mais extensa área verde de Ljubljana, onde disputará no domingo a final do Europeu da categoria frente à Alemanha.

O apronto estava inicialmente previsto decorrer no Estádio de Atletismo e Futebol de Kodeljevo, na zona leste da capital da Eslovénia, onde Portugal trabalhou na fase de grupos, entre 24 e 31 de março, mas foi relocalizado, tal como sucedeu na terça-feira, um dia depois da vitória sobre a Itália (5-3, após prolongamento), nos quartos de final.

Durante o período de 15 minutos abertos à comunicação social no Parque Tivoli, os titulares e os suplentes utilizados na vitória de quinta-feira sobre a Espanha (1-0), em Maribor, das meias-finais, limitaram-se a efetuar exercícios de ativação muscular.

Já os restantes jogadores foram evoluindo com bola ao lado desse grupo, sempre num ritmo descontraído, perante o olhar atento de alguns populares, que iam caminhando, descansando ou praticando desporto ao redor do campo onde trabalhavam os lusos.

O treinador Rui Jorge e um atleta a designar farão a videoconferência de imprensa de antevisão à final com a Alemanha no sábado, às 12:30 (11:30 em Lisboa), estando o treino no Estádio Stozice, em Ljubljana, previsto para as 18:00 (17:00 em Lisboa).

Portugal, finalista vencido em 1994 e 2015, e Alemanha, vencedora em 2009 e 2017 e vice-campeã em 1982 e 2019, defrontam-se no domingo, às 21:00 (20:00 em Lisboa), com arbitragem do georgiano Giorgi Kruashvili, numa inédita final da 23.ª edição do Europeu de Sub-21, que tem decorrido na Hungria e Eslovénia num formato desfasado, devido ao adiamento para este ano do Euro2020, motivado pela pandemia de covid-19.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.