A seleção portuguesa sub-21 derrotou a congénere alemã por 1-0 esta terça-feira, em jogo de preparação para o Europeu da categoria, que se realiza este ano na Polónia.

Depois de uma primeira fase bem dividida, foi a partir de um pontapé de canto que surgiu o primeiro golo da partida. Aos 25 minutos, João Carvalho lança a bola para a entrada da área e o capitão Bruno Fernandes desfere, de primeira, um violento pontapé que apenas terminou no fundo das redes defendidas por Vlachodimos.

O jogo continuou bem vivo, com oportunidades para ambas as equipas, mas o resultado não mais se alterou até ao final da primeira parte. Destaque para Joel Pereira, guarda-redes luso, que esteve muito bem entre os postes.

O equilíbrio voltou a fazer-se sentir na segunda metade do encontro, com as duas equipas a não conseguirem encontrar o melhor lugar para a baliza. Destaque para uma jogada incrível de Daniel Podence, aos 62 minutos, que recuperou a bola no meio campo e fez um sprint até à área, fintando dois jogadores, antes de atirar ao lado da baliza germânica.

Portugal consegue assim o pleno de vitórias nos jogos de preparação que realizou esta semana, tendo já na passada sexta-feira vencido a congénere da Noruega por 3-1.

Veja o vídeo do golo!

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.