O empate caseiro com a Polónia (1-1) e a derrota na Rússia (2-1) deixaram Portugal na terceira posição do Grupo 6, a cinco pontos dos russos e a três dos polacos (mais um jogo), defrontando agora a Moldávia (10 de novembro), que derrotou na primeira jornada, e a Albânia (14).

«Independentemente dos resultados anteriores, partimos para todos os jogos com a ambição de ganhar. Vamos jogar um jogo de cada vez, mas o nosso pensamento é marcar presença na fase final do Campeonato da Europa», referiu André Martins. 

Citado pelo sítio oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), o médio do Sporting reconhece que Portugal tem «de ganhar os jogos que faltam».

«Agora vamos disputar o jogo com a Moldávia que tem de ser encarado como o mais importante que temos. Vamos pensar em ganhar essa partida e, depois, teremos tempo de pensar e preparar o jogo na Albânia. Quando vierem os outros jogos vamos certamente pensar em ganhar também», garantiu. 

Para Josué, a equipa lusa tem «muito trabalho pela frente para ganhar esses dois jogos e conseguir o máximo de pontos até ao final da qualificação».

«Diante da Polónia falhámos no capítulo da finalização e na Rússia não tivemos a sorte do jogo, mas continuamos a acreditar que é possível o apuramento. O ‘mister’ mantém a confiança no grupo. Há valor e muita qualidade no grupo, pelo que resta-nos trabalhar para mostrar essas qualidades», referiu.

A seleção de sub-21 realizou hoje dois treinos, nos quais Rui Jorge já pôde contar com todos os jogadores, incluindo Cristiano Figueiredo, Nuno Reis e Rui Fonte, que se juntaram ao grupo durante a manhã.