O defesa central Pedro Mendes está praticamente recuperado da lesão que o impediu de treinar nos últimos dias e diz-se preparado para dar o seu contributo à seleção portuguesa de futebol de sub-21.
Após o final do treino da manhã de hoje, inserido no estágio que a equipa portuguesa está a fazer em Rio Maior, Pedro Mendes diz estar «entre 90 a 95 por cento» das suas capacidades e acredita que vai estar no máximo das suas capacidades até segunda-feira, dia do jogo decisivo com a Polónia, na fase de apuramento para o Europeu de 2013.
«Agora está tudo bem. A recuperação tem sido positiva e, com o passar do tempo, se não acontecer mais nada, penso que estarei apto», frisou o jogador, que sofria de um traumatismo no pé direito, dizendo que depois cabe ao técnico decidir se jogará ou não.
O defesa central, titular do Sporting B neste início de época, garante que a seleção está bem e confiante em ultrapassar este adversário, concretizando um objetivo de todos os jogadores.
«Acreditamos desde o primeiro jogo, queremos o apuramento e estamos com um espírito forte», assegura.
Recordando o jogo da primeira volta, realizado em outubro do ano passado, em que Portugal empatou na Polónia a um golo, Pedro Mendes diz que a igualdade soube a pouco.
«Só deu Portugal, mas o resultado não justificou aquilo que fizemos», afirma o atleta, que acredita que desta vez tudo será diferente.
Os jogadores portugueses assistiram na quinta-feira, pela televisão, ao jogo entre a Rússia e a Polónia, que os russos venceram por 4-1, mas, nem assim, desvalorizam o adversário.
«A Polónia teve de correr atrás do resultado e nem sempre ganha a melhor equipa em campo», alerta o atleta, admitindo alguma ansiedade na equipa.
Pedro Mendes comentou ainda o jogo de hoje da seleção principal, frente ao Luxemburgo, no arranque do apuramento para o Mundial de 2014, dizendo que espera uma vitória porque a equipa «já mostrou qualidade» para ultrapassar qualquer adversário.
«Desejo-lhes as maiores felicidades», rematou o internacional português.
A seleção de Sub-21 volta a treinar, às 17h00, em Rio Maior, partindo depois do jantar para Lisboa, onde ficará até amanhã, dia em que parte para a Polónia. A partida entre portugueses e polacos está marcada para segunda-feira, 10 de setembro, em Gdynia, na Polónia, às 17:30 locais (16:30 em Lisboa).
Após o jogo de ontem entre a Rússia e a Polónia, os russos lideram o Grupo 6, com 16 pontos, mais dois do que Portugal, enquanto a Polónia é terceira, com 10 pontos.
Esta classificação assegura a Portugal, no mínimo, o segundo lugar do grupo, restando saber se essa posição garantirá, ou não, a presença nos "play-offs" de qualificação, ficando a seleção dependente ainda do confronto entre a Rússia e a Moldávia, que se realiza igualmente na segunda-feira.
Comentários