A seleção portuguesa de sub-21 vai ser cabeça de série no sorteio do "play-off" de acesso ao Campeonato da Europa de 2015, anunciou hoje a Federação Portuguesa de futebol (FPF) na sua página oficial.

Após uma campanha 100 por cento vitoriosa na fase de qualificação no grupo da Noruega, Israel, Azerbaijão e Macedónia, a seleção nacional sub-21 conhecerá o seu adversário no play-off de acesso ao Europeu da República Checa na sexta-feira, pelas 13h00, no sorteio que decorrerá em Nyon, Suíça.

Como vencedor do grupo e sétimo classificado no ranking das seleções sub-21 da UEFA, Portugal será sorteado no Pote A, juntamente com as seleções que venceram os respetivos grupos e se encontram melhor posicionadas no ranking: Espanha, Itália, Inglaterra, França, Alemanha e Dinamarca.

As seleções do Pote A irão defrontar as formações do Pote B, composto por três primeiros classificados, pior posicionados no “ranking” (Suécia, Eslováquia e Croácia), assim como pelos melhores segundos classificados dos dez grupos de qualificação (Ucrânia, Holanda, campeã em 2006 e 2007, Islândia e Sérvia).

As equipas que disputaram o mesmo grupo na qualificação não poderão defrontar-se no "play-off", pelo que o sorteio exclui, à partida, jogos entre Eslováquia e Holanda, Itália e Sérvia, e França e Islândia.

Se uma equipa do Pote B for sorteada diante da equipa com que jogou na fase de grupos, ocupará a posição seguinte.

O diretor da Federação Portuguesa de Futebol e habitual chefe de comitiva da seleção portuguesa de sub-21, Pedro Pauleta, assim como o selecionador Rui Jorge e o Team Manager António Cravinho viajarão na sexta-feira para Nyon de forma a acompanharem o sorteio.

Conhecido o adversário, os responsáveis da "equipa das quinas" reunirão com os seus homólogos da seleção adversária de forma a combinarem as datas dos encontros, que podem ser disputados entre 06 e 14 de outubro.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.