A seleção portuguesa de futebol de sub-21 inicia hoje a sua participação no Campeonato da Europa da categoria, numa partida frente à Sérvia, na cidade polaca de Bydgoszcs.

A formação comandada por Rui Jorge entra em campo às 18:00 locais (17:00 em Lisboa), com o estatuto de vice-campeã europeia, depois de em 2015, no Euro realizado na República Checa, ter perdido na final, frente à Suécia, no desempate por grandes penalidades.

Portugal chega ao Europeu com uma impressionante série 30 jogos oficiais sem conhecer o sabor da derrota, desde 2011, quando a formação sub-21 lusa perdeu frente à Rússia.

A seleção das ‘quinas' completou a fase de apuramento para este Euro 20017 com oito vitórias e dois empates, apontando 34 golos e sofrendo apenas cinco.

Com estes números, sustentados numa equipa recheada de ‘estrelas’ como Renato Santos, Gonçalo Guedes, Diogo Jota, entre muitos outros, a formação lusa partee como uma das favoritas para o triunfo final.

Portugal e Sérvia defrontam-se no primeiro jogo do Grupo B, sob arbitragem do francês Benôit Bastien, antes de Espanha e Macedónia se defrontarem, em Gdynia, às 20:45 locais (20:45 Lisboa).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.