O internacional sub-21 português Ricardo Pereira aponta a qualificação para os Jogos Olímpicos como o primeiro objetivo a alcançar na fase final do Campeonato da Europa de futebol, a disputar na República Checa a partir de dia 17.

“Há muitos anos que Portugal não consegue o apuramento para os Jogos Olímpicos e será esse o nosso primeiro objetivo. Depois, logo se vê”, disse o avançado do FC Porto, para quem é preciso “ter os pés bem assentes no chão e a noção de que os adversários são todos difíceis”.

O internacional sub-21 luso considera que vai ser necessário que a seleção portuguesa estar ao seu “melhor nível” para chegar às meias-finais, que garantem a presença no Rio2016, e espera ajudar a seleção “com boas exibições e golos”.

“Se a equipa estiver bem coletivamente, as individualidades irão sobressair naturalmente”, observou Ricardo, convicto de que os jogadores saberão “dar resposta à altura das dificuldades que irão encontrar”.

Questionado sobre se prefere jogar no sistema 4x3x3 ou 4x4x2, foi claro: “Já estou habituado a jogar nos dois sistemas, adquiri as rotinas de ambos. O estágio em Rio Maior correu bem porque permitiu conhecermo-nos melhor e trabalharmos certos aspetos que não é possível fazer durante o ano”.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.