A seleção portuguesa de sub-21 em futebol estreou-se hoje com uma vitória no grupo 8 de apuramento para o Europeu de 2019 da categoria, ao vencer, em Chaves, o País de Gales por 2-0.

Dois golos na primeira parte, apontados por Ruben Neves, aos 25 minutos, na conversão de uma grande penalidade, e por Gonçalo Guedes, aos 41, foram suficientes para o triunfo da equipa lusa.

Com esta vitória, Portugal ocupa o quinto posto com três pontos, mas tem apenas um jogo disputado, enquanto a Roménia, que empatou hoje 1-1 na receção à Suíça, comanda com sete pontos, em três jogos.

No final do jogo, Renato Sanches frisou a importância da vitória diante do País de Gales e assumiu que espera jogar com mais regularidade no Swansea.

"Uma vitória é sempre importante para a equipa", começou por dizer Renato Sanches, citado pelo portal Maisfutebol.

"Espero uma época boa e tranquila da minha parte, estou tranquilo no novo clube onde estou e só quero jogar e dar o meu melhor e ser feliz onde jogo. Quando jogo sou um jogador feliz. Fui para o Swansea para jogar cada vez mais e evoluir", disse Renato Sanches sobre as expectativas para a próxima época na Premier League.

"Claro que há diferenças [em relação à seleção do País de Gales do Euro 2016], a equipa principal é melhor, é normal, é mais difícil, como a seleção A portuguesa é muito melhor do que a sub-21", comentou Renato Sanches.

Questionado sobre o possível regresso à Seleção principal, o médio português garantiu que está a trabalhar para isso.

"Claro que sim, esse é o meu objetivo. Cada jogador que neste momento está na primeira divisão, o objetivo é ser chamado para a seleção A. Se um jogador não joga não faz parte das contas do treinador e quando jogamos somos mais vistos e há mais probabilidades de ser chamado", atirou Renato Sanches.

Já sobre a estreia na liga inglesa, o jogador do Bayern Munique está motivado para jogar na 'melhor liga do mundo'.

"É uma liga onde qualquer jogador gostaria de jogar, é a melhor liga do mundo e só quero chegar lá e jogar que é o objetivo de qualquer jogador jovem", sentenciou Renato Sanches.