O médio do Vitória de Guimarães Tiago Castro juntou-se hoje ao lote de convocados da seleção portuguesa de sub-21 de futebol, no arranque do estágio de preparação para o Euro2019, cujo primeiro treino se realizou às 17:30.

Do lote de 22 futebolistas que integram a convocatória, 20 poderão disputar a qualificação para o campeonato da Europa de sub-21 de 2017 e 2019. Mauro Riquicho e Tomás Podstawski, que atravessaram um longo período lesionados, são os únicos jogadores chamados por Rui Jorge que não poderão disputar o Euro2019.

Assegurada a presença na fase final do Euro2017, na Polónia, Rui Jorge, que renovou contrato recentemente com a Federação Portuguesa de Futebol até 2021, terá oportunidade de observar muitos dos jogadores que poderão reforçar os sub-21 lusos no próximo Europeu e aqueles que poderão constituir a base de Portugal na qualificação para o Euro-2019.

Em relação à lista inicial anunciada por Rui Jorge, já tinham saído Pedro Delgado e Ivanildo Fernandes, ambos do Sporting, e entrarado Gilson Costa (Arouca) e Filipe Ferreira (Benfica).

O estágio prolonga-se por três dias e decorre na Cidade do Futebol, estando a comitiva alojada numa unidade hoteleira de Oeiras.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.