Declarações na 'flash interview' após a vitória da seleção portuguesa de sub-21 de futebol na Islândia (1-0), no grupo D de apuramento para o Euro2023 da categoria:

Rui Jorge (selecionador de Portugal sub-21): "Não conseguimos ter qualidade na primeira parte, mas na segunda sim. É difícil contrariar um jogo mais direto, acabamos por sofrer, tiveram boas oportunidades, nós também tivemos. Mas acaba por ser um resultado bom para nós. É difícil jogar aqui. Nos últimos dois anos, ninguém marcou mais de dois golos aqui. Conseguimos uma boa vitória.

Tradicionalmente, são uma equipa forte em casa, e hoje demonstraram, puseram-nos à prova em vários sentidos".

Fábio Vieira (autor do golo de Portugal sub-21): "Sentimos dificuldades [no início]. Sabíamos que íamos encontrar uma equipa muito forte fisicamente, num campo e clima difícil. O início foi difícil, na primeira parte não fomos iguais a nós próprios. Na segunda parte fomos melhores.

Acaba por ser um resultado justo, ambas as equipas tiveram oportunidades, nós somos uma equipa forte para aproveitar oportunidades.

Acabámos por obrigar o adversário a cometer erros, e estou muito feliz por marcar mais um golo. Temos de continuar a trabalhar e encarar os próximos jogos com a máxima seriedade”.

Celton Biai (guarda-redes de Portugal sub-21): "Foi um jogo muito difícil. É difícil jogar num campo destes, com uma equipa destas, fisicamente muito forte. A equipa conseguiu impor-se no jogo e mostrar qualidade. Foi uma grande vitória.

Estamos em primeiro lugar no grupo, que é o objetivo, e vamos continuar o resto do trabalho, continuar assim, e tivemos mais um jogo sem sofrer golos. Esses pormenores podem fazer a diferença no final".

 A seleção portuguesa de sub-21 de futebol derrotou hoje a Islândia por 1-0, em Reykjavik, com o golo de Fábio Vieira a garantir a liderança do grupo D de apuramento para o Euro2023 da categoria. O golo da vitória lusa chegou aos 55 minutos, com Fábio Vieira a apontar o tento que valeu o terceiro triunfo em três jogos para os sub-21 portugueses nesta fase de apuramento.

Com a vitória de hoje, Portugal assume a liderança do grupo, com nove pontos em três jogos, seguindo-se a Grécia, com oito, mas mais um jogo, e o Chipre em terceiro, com sete. Já a Islândia está no quarto lugar, com quatro pontos, enquanto a Bielorrússia e Liechtenstein, que se defrontam hoje, ainda não somaram qualquer ponto.

Em novembro, Portugal vai ter uma jornada dupla frente ao Chipre.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.