Portugal recebeu e venceu a Noruega por 4-1 em partida do Grupo 7 de apuramento para o Campeonato da Europa de Sub-21 de 2021 e, no final da partida, o selecionador Rui Jorge mostrou-se muito satisfeito com o desempenho dos seus jogadores.

"Entrámos bem e conseguimos dois golos nas duas primeiras oportunidades. Mas sofremos durante a 1.ª parte porque não tivemos bola. Sabíamos que podia acontecer contra esta equipa, mas penso que fomos relativamente seguros a defender. Tínhamos o jogo controlado. Depois contra o vento era difícil começar a construir e estávamos sujeitos a perdas que podiam prejudicar-nos. Conseguimos um excelente resultado frente a uma grandíssima equipa", afirmou em declarações ao Canal 11.

Rui Jorge falou ainda da possibilidade de Portugal, atualmente no segundo lugar do grupo, com menos seis pontos e menos um jogo disputado do que a líder Holanda, chegar ainda ao primeiro posto. "Parece-me normal não haver facilitismo. Não quero, não gosto disso. Temos uma derrota nesta fase de grupos, mas foi numa excelente jogo, contra uma fantástica equipa. Contra uma Holanda cheia de qualidade individual. Temos mantido um percurso limpo, tranquilo e vamos tentar chegar à Holanda a tentar disputar o primeiro lugar", referiu.

Os sub-21 de Portugal somaram o seu 24º jogo seguido a marcar, algo que Rui Jorge destacou. "Creio que isso será um padrão dos sub-21 de Portugal já há alguns anos. Essa vocação, essa tendência, essa qualidade individual dos jogadores, permite-nos fazer golos em quase todos os jogos. Resta-nos tentar manter a baliza a zeros.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.