Portugal somou mais uma vitória - a quinta em seis jogos - no Grupo 7 de qualificação para o Campeonato da Europa de Sub-21 de 2021, ao bater a Noruega por 4-1 no Estoril. Pedro Neto abriu caminho ao triunfo com um bis no primeiro tempo, a Noruega ainda reduziu, mas Fábio Vieira e Danny Mota confirmaram o triunfo no segundo tempo.

A seleção nacional, que tinha visto o seu anterior encontro, ante a Bielorrússia, no regresso à competição depois da paragem ditada pela COVID-19, adiado em virtude de um surto do novo coronavírus entre os bielorrussos, voltou assim da melhor forma à ação, dando mais um passo importante rumo ao possível apuramento.

O triunfo começou a ser desenhado bem cedo. Estavam decorridos apenas seis minutos quando Pedro Neto surgiu pela direita, puxou para dentro e atirou forte e colocado para o fundo das redes, fazendo o 1-0. O atacante do Wolveramphton estava inspirado e bisou na partida aos 16 minutos, na sequência de uma fantástica jogada individual.

A Noruega esboçou uma ténue reação perto do intervalo e ainda reduziu, para 2-1, com Larsen a aproveitar uma desatenção de Diogo Leite para se isolar e marcar.

Porém, na segunda parte voltou o domínio português. Depois de várias ocasiões de golo não aproveitadas, Pedro Neto, sempre ele, voltou a estar em evidência, ao servir Vitinha para um remate que o guarda-redes norueguês não conseguiu deter. Estava feito o 3-1 e desfeitas as dúvidas quando ao vencedor do encontro.

O resultado final foi fixado numa jogada criada por três jogadores que vieram do banco. Joelson Fernandes e Daniel Bragança combinaram bem antes de o último servir Danny Mota, que só teve de encostar para o fundo das redes.

Com este triunfo, os pupilos de Rui Jorge chegam aos 15 pontos em seis jogos no Grupo 7, onde ocupa o segundo lugar, com menos seis pontos e menos um jogo do que a líder Holanda. Para a fase final do Europeu de Sub-21 de 2021, que se vai realizar em , apuram-se os vencedores dos nove grupos e os cinco melhores segundos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.

Ajude-nos a melhorar o SAPO Desporto