Rui Jorge espera o máximo rendimento de Renato Sanches no Europeu de futebol em sub-21.

O médio do Bayern Munique não foi chamado por Fernando Santos para os jogos com Chipre e Letónia e não deverá ser chamado também para a Taça das Confederações.

O técnico dos sub-21 lusos espera que o ex-Benfica saiba interpretar esta ´despromoção`.

"O Renato percebe que a realidade dele é a seleção sub-21. Que o tratem nesta altura como um jogador de sub-21. Ele saberá interpretar isso", pediu o treinador.

Sobre o Euro sub-21, Rui Jorge acredita que é desta que Portugal vai vencer o troféu, perdido em 2015 numa final decidida nas grandes penalidades contra a Suécia. Os adversários têm qualidade pelo que, para Rui Jorge, assumir-se como favorito "interessa tão pouco".

A seleção portuguesa, que integra o Grupo B, estreia-se com a Sérvia, na cidade de Bydgoszcz, às 17:00 (horas de Lisboa), no dia 17 de junho, três dias depois defronta a Espanha, em Gdnya, às 20:45, encerrando a fase de grupos frente à Macedónia, a 23 de junho, na mesma cidade e também às 20:45.

As 12 equipas estão divididas em três grupos de quatro, apurando-se para as meias-finais as três vencedoras dos respetivos grupos, assim como a melhor segunda classificada de todos os grupos.

A equipa das 'quinas’, vice-campeã europeia da categoria, estagia na Cidade do Futebol a partir de 29 de maio e tem partida marcada para a Polónia a 08 de junho.

Após o primeiro encontro, no dia 17 de junho, frente à Sérvia, os sub-21 lusos viajam para Gdynia, onde disputarão os restantes encontros da fase de grupos.

Veja o vídeo