A seleção nacional de sub21 está a noventa minutos da final do campeonato da Europa de sub21 depois de ter garantido o primeiro lugar do Grupo B com um empate a 1-1 com a Suécia.

No final do jogo, o selecionador nacional Rui Jorge mostrou-se muito satisfeito pelo trajeto de 13 jogos sem perder da sua equipa, mas lembrou que ainda há um jogo para alcançar uma final que foge a Portugal há muitos anos.

"É uma oportunidade para mostrar a sua qualidade, crescer mais e serem conhecidos", começou por referir Rui Jorge após o final do jogo contra a Suécia.

"Nós não diferenciamos as equipas e dessa forma entramos da mesma forma contra as denominadas fracas. Alemanha? Já os conhecemos muito bem e temos muita informação sobre eles", afirmou Rui Jorge sobre o próximo adversário de Portugal.

"Agora podem sonhar com o quiserem e já temos tempo para sonho. Já só faltam dois degraus", sentenciou Rui Jorge sobre o apuramento para as meias-finais do Europeu de sub21 e para os Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.