Rui Jorge acredita que a seleção sub-21 não precisava de sofrer como sofreu na vitória por 2-1 sobre a suíça. O técnico da equipa lusa afirmou que é preciso melhorar a consistência.

"Acho que tivemos bons momentos no jogo, outros que precisamos de melhorar. Precisamos de melhorar a nossa consistência, não havia motivo da forma que o jogo decorreu, de sofrer como sofremos. Falta nos um pouco de maturidade, tranquilidade", referiu o técnico, que diz que o penálti falhado podia dar outra tranquilidade à equipa.

"É certo que o 3-0 nos daria uma tranquilidade necessária, para fazer em jogo aquilo que temos feito em treinos. Chegamos a ter momentos brilhantes em contexto de treino e não estamos a consegur transportar para o jogo. Alguns passes errados em momentos errados levaram a equipa a perder um pouco a confiança mas vamos continuar", afirmou Rui Jorge, que não considera que haja equipas mais fracas na qualificação.

"São adversários todos de valor, de características diferentes. Esta Suíça é muito perigosa em ataque rápido. Cada seleção tem a sua valia, temos de estar preparados, para conseguir garantir a qualificação", afirmou.

A seleção sub-21 derrotou a Suíça por 2-1 e subiu ao terceiro lugar do grupo de qualificação 8 para o Europeu da Categoria.