Rui Jorge reconheceu hoje, na véspera do jogo dos sub-21 em Praga, contra a República Checa, que o último jogo de Portugal antes do Europeu é a ocasião ideal para "dar oportunidades a outros", poupando a maioria dos titulares.

O selecionador da equipa de sub-21 de Portugal considera mesmo que o jogo de terça-feira no estádio Eden, em Praga, será a última ocasião para os menos utilizados justificarem a sua inclusão no grupo para o Europeu que se vai realizar este ano na República Checa.

"É o último momento para estarmos juntos antes do Europeu, é o último jogo que temos, vamos com certeza ver todos os jogadores e dar-lhes mais um momento para vermos aquilo que nos podem trazer e no que nos podem ajudar", disse Rui Jorge, na conferência de imprensa realizada em Praga.

Após o treino de ambientação ao estádio, que será o palco para a final do Campeonato da Europa República Checa 2015, Rui Jorge fez votos de voltar a jogar naquele mesmo recinto, no Europeu: "É bom jogarmos aqui, porque é um dos estádios que está destinado para a fase final, apesar de não ser aquele em que vamos jogar e até ficar bastante longe de onde vamos disputar os nossos três jogos. Mas poderemos vir a encontrá-lo, e oxalá isso aconteça, numa fase mais adiantada da prova".

"Jogar contra a República Checa será sempre uma boa experiência, contra uma boa equipa, extremamente agressiva, no bom sentido da palavra. Uma equipa com qualidade, pelo que vimos nos jogos com a Alemanha ou a Inglaterra, em que equilibraram os jogos", disse o treinador, a propósito do adversário.

A República Checa "causará com certeza muitas dificuldades", já que tem boa transição defensiva, rápido reposicionamento e tentativa de recuperar a bola, com qualidade de jogo". "Teremos de ser rápidos na movimentação da bola, não a ter muito tempo e fazer circular a bola", adiantou.

A partida com a República Checa está agendada para as 17:00 (18:00 locais) e será transmitida em direto na RTP.