A seleção portuguesa de sub-21 em futebol cumpriu esta terça-feira mais dois treinos de preparação para o encontro de quinta-feira com a Albânia, já sem Ruben Neves, chamado à seleção principal.

No treino da manhã, que decorreu no Estádio do Mergulhão, em Cesar, o selecionador Rui Jorge chamou apenas os guarda-redes (André Moreira, Bruno Varela e Rui Silva), os defesas (João Cancelo, Pedro Rebocho, Rúben Semedo, Rúben Vezo, Tobias Figueiredo, Núrio Fortuna e Rafa) e três avançados (André Silva, Gonçalo Paciência e Nuno Santos).

Já no apronto da tarde, Rui Jorge contou com todos os jogadores, incluindo Jota (chamado para render Rúben Neves), em sessão que decorreu no Estádio Marcolino Castro, em Santa Maria da Feira, e na qual Iuri Medeiros efetuou trabalho específico junto da equipa médica.

Após o treino da manhã, Nuno Santos explicou, em declarações ao site da Federação, que trabalha todos os dias com a esperança de ser chamado à seleção, mas revelou que não esperava esta chamada aos sub-21 e que, agora, o seu objetivo passa por “dar tudo” para continuar a merecer a confiança de Rui Jorge.

O avançado, que soma 36 internacionalizações (nove nos sub-20, 15 nos sub-19, 10 nos sub-18 e duas nos sub-16), não esconde que o objetivo da seleção é sempre ganhar e, para isso, espera uma “boa casa” em Arouca neste segundo encontro de Portugal diante do seu público em partidas a contar para a fase de qualificação do Campeonato da Europa Polónia 2017.

Na quarta-feira, a seleção lusa efetuará o habitual treino de adaptação ao palco da partida com a Albânia, numa sessão agendada para as 18:30, no estádio Municipal de Arouca.

Antes, pelas 18h00, Rui Jorge fará a antevisão da partida, agendada para as 17h15 de quinta-feira e que será arbitrada pelo lituano Sergejus Slyva.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.