O selecionador da Suécia, Hakan Ericson, deu o favoritismo a Portugal para a final do Euro de sub-21, lembrando que Portugal goleou a Alemanha, por 5-0, nas meias-finais.

“No entanto, já os defrontámos há uma semana e empatámos 1-1. Sabemos como encontrar espaços para criar as nossas oportunidades e talvez o possamos fazer outra vez. Nunca fazemos planos especiais para determinados jogadores. Em vez disso trabalhamos juntos para tentar minimizar os espaços e mantermo-nos compactos”, disse.

Para o treinador, Portugal mostrou “ser a melhor equipa do torneio ofensivamente”, dizendo ter ficado “realmente impressionado com dois dos seus jogadores, nomeadamente com a sua qualidade individual”.

“Não acredito que muitos de nós voltem a ter a oportunidade de jogar numa final de um Campeonato da Europa durante as suas carreiras. Vamos para dentro de campo para aproveitar ao máximo o momento e orgulhosos por podermos representar o nosso país num jogo desta dimensão”, disse John Guidetti, avançado da Suécia.

O encontro entre Portugal e Suécia disputa-se na terça-feira, no estádio Éden, em Praga, às 19:45, e será arbitrado pelo polaco Szymon Marciniak.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.