ter United.

Portugal ocupa o segundo lugar no grupo G, com 21 pontos, a três dos Países Baixos, com quem vai discutir o primeiro lugar da ‘poule’ na quarta-feira em Portimão: o Chipre é quinto e penúltimo, com somente sete pontos.

Apesar do triunfo por 4-0 no jogo da primeira volta, Dalot entende que o desafio no Chipre “foi complicado”, recordando que o adversário forma uma “equipa aguerrida, que consegue estar os 90 minutos a lutar pela bola e pelo jogo”.

“Cabe-nos a nós ultrapassar essas adversidades e focar-nos – não só neles, mas também em nós – e fazer o nosso jogo”, rematou, referindo-se ao encontro que vai decorrer no Complexo da Belavista, no Parchal.

Diogo Dalot elogia o crescimento da equipa, “normal quando o grupo se torna mais unido, mais entrosado, mais tranquilo”, confiando na presença na fase final do Europeu e que nesta fase a seleção das 'quinas' vai estar “ao melhor nível”.

O primeiro treino depois do triunfo por 3-0 sobre a Bielorrússia, na quinta-feira, foi mais calmo, com os titulares frente ao conjunto do Leste da Europa a realizaram apenas trabalho de recuperação.

O grupo volta a trabalhar no sábado às 16:00 na unidade hoteleira na qual está instalado, em Lagos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.