Fernando Santos reiterou a sua total confiança nos jogadores para conseguir esta quarta-feira o apuramento para os oitavos de final do Euro2016 com uma vitória sobre a Hungria. Em conferência de imprensa realizada esta tarde em Lyon, o selecionador nacional vincou mesmo que não alterou o seu objetivo de vencer o título europeu após dois jogos sem ganhar.

"Eu acredito nos meus jogadores. Porque é que não hei de acreditar? Agora porque Portugal fez um jogo muito bem conseguido, dos melhores neste Europeu, já se deixa de acreditar? Temos um empenho total, temos qualidade, porque é que não vamos acreditar? Vou continuar a acreditar", atirou o selecionador nacional.

Paralelamente, Fernando Santos explicou que tal ambição está igualmente enraízada nos jogadores e que não será ele a mudar a situação. "O objetivo de Portugal é vencer e isso não é falta de respeito dos adversários. Sempre avisei que esta equipa da Hungria era uma equipa muito forte. Quando afirmo que vamos procurar vencer é porque esse é o nosso ADN. Não conseguiria mudar esa mentalidade mesmo que quisesse", declarou.

"Quando se ganha, ganham todos. Quando se perde, perdem todos, mas quem paga é um", começou por dizer o técnico quando confrontado com o rumo neste Euro2016, acrescentando a sua vontade de seguir até ao fim: "Quero é estar lá. Se é em Lyon ou noutra cidade não me importa nada. Gostamos de estar em Marcoussis e queremos continuar lá mais umas semanas".

Já sobre os problemas de finalização e as críticas que têm marcado as atuações de Cristiano Ronaldo neste Europeu, o selecionador voltou a defender o capitão de equipa. "No dia a seguir ao primeiro jogo disseram também que ele estava muito sorridente. Agora, é que não está muito sorridente... Ele vai superar essas questões e vai fazer o que sabe melhor, como sempre fez ao longo da carreira: vai fazer golos e sem ansiedade", garantiu, sem deixar de confirmar que Ronaldo continuará a ser o marcador oficial dos livres e penáltis.