Alemanha e Escócia disputam em Munique o jogo inaugural do Euro2024 de futebol, em 14 de junho, ditou hoje o sorteio que definiu o Grupo B como um dos mais fortes, com Espanha, Croácia, Itália e Albânia.

Em Hamburgo, a saída das bolas colocou no mesmo grupo a seleção espanhola, campeã em 1964, 2008 e 2012, a Itália, atual campeã e vencedora também em 1968, para além da Croácia, terceira classificada no último Mundial, e da Albânia.

Com a Alemanha automaticamente colocada no Grupo A, o sorteio colocou no caminho da seleção anfitriã, para além dos escoceses, a Hungria, seleção mais bem cotada no Pote 2, e a Suíça.

Outra ‘poule’ a ter em atenção no Alemanha2024 será o Grupo D, em que a França, campeã em 1984 e 2000, vai cruzar-se com Países Baixos, vencedores em 1988, e a Áustria, que saiu do Pote 2 do sorteio.

O grupo será fechado pela seleção vencedora do caminho A dos play-offs, que será decidido entre Polónia, Estónia, País de Gales e Finlândia, em março do próximo ano.

Portugal, campeão em 2016, ficou colocado no Grupo F e também irá enfrentar uma seleção saída do play-off, nomeadamente o vencedor do caminho C, a definir entre Geórgia, Luxemburgo, Grécia e Cazaquistão. Certas é a oposição da Turquia e da República Checa, sendo que os checos serão os primeiros adversários da equipa das 'quinas'.

O Grupo C junta os campeões de 1992, a Dinamarca, e os vice-campeões da última edição do Campeonato da Europa, a Inglaterra, seleções que se afiguram como favoritas perante a oposição de Eslovénia e Sérvia.

A Bélgica, antiga equipa do selecionador de Portugal, Roberto Martínez, cruza-se com Eslováquia e Roménia no Grupo E, que incluirá ainda o vencedor do caminho B dos play-offs de apuramento, a disputar entre as seleções de Israel, Islândia, Bósnia-Herzegovina e Ucrânia.

O Campeonato da Europa 2024 de futebol realiza-se entre 14 de junho e 14 de julho dos próximo ano, na Alemanha.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.