A imprensa alemã coloca hoje muitas interrogações à capacidade da sua seleção de futebol, adversária de Portugal no Euro2012, depois da derrota de quarta-feira, no particular em casa com a França (2-1).
«Estamos muito verdes para o título», pergunta hoje o jornal diário Bild, fazendo uma alusão ao equipamento verde utilizado na derrota com os gauleses e quando faltam menos de 100 dias para o início do Europeu da Polónia e Ucrânia.
A derrota germânica começou nos pés do melhor marcador da Liga francesa, Oliver Giroud (aos 21 minutos), e já na segunda parte seria o “suplente” Florent Malouda a ampliar a vantagem para 2-0 (aos 69).
Em cima da hora foi Cacau a marcar o golo da Alemanha, mas demasiado tarde para evitar que a derrota da equipa de Joachim Low, a primeira desde o desaire, com o mesmo resultado, com a Austrália, em março do último ano.
O jornal “Bild” coloca algumas questões e aproveita ainda para questionar o técnico: «Jogi, devemos preocupar-nos com o Euro?», considerando que Low deve entender que os suplentes não são primeiras escolhas.
No jogo, Joachim Low não contou com habituais escolhas: o capitão Philipp Lahm, o central Per Mertesacker ou o médio Bastian Schweinsteiger e as alternativas estiveram longe de impressionar.
«O treinador sabe agora que as alternativas não são primeiras escolhas», acrescenta o jornal, que deu as piores notas possíveis a Denis Aogo e Jerome Boateng.
O melhor elogio para os franceses surge no jornal Sueddeutsche Zeitung, de Munique, onde se lê que a Alemanha foi derrotada com as “armas” que costuma utilizar.
«Os visitantes jogaram como costumamos ver a Alemanha fazer: a marcar o ritmo, com pressão no relvado e com grande ambição».
Já o Die Welt diz que a Alemanha pode agradecer à França, por esta ter posto a nu as suas fraquezas defensivas e ter baixado as expetativas de agora em diante para o Euro2012 de futebol.
«Devíamos estar gratos à França», é a frase do Die Welt.
O Kicker, uma referência na imprensa desportiva, também mostra a sua “surpresa” e diz: «Ups, esta equipa é muito vulnerável».
A Alemanha integra o grupo B do Euro2012, juntamente com Portugal, Holanda e Dinamarca.
O jogo entre portugueses e germânicos disputa-se na primeira jornada, a 09 de junho, em Lviv, na Ucrânia.
Comentários