André Gomes compareceu esta segunda-feira em conferência de imprensa em Marcoussis e elogiou o talento de Renato Sanches, garantindo não estar surpreendido com a afirmação do jovem médio com a camisola das 'quinas'.
"Quem já o conhecia, e eu conheço-o desde miúdo nas camadas jovens do Benfica, sabia o potencial que ele tinha. É um miúdo especial, não há dúvidas. Ele vai crescer ainda mais e é isso que toda a gente espera. Não é novidade para alguns de nós, que sabem o que ele pode vir a dar. O mais importante é o que ele pode dar na quarta-feira", disse o médio português.
Ao contrário de Renato Sanches, André Gomes não chegou a conseguir afirmar-se por completo na equipa principal do Benfica, mas o atual jogador do Valência diz que não guarda ressentimentos.
"Acho que não há qualquer tipo de comparação. Foram treinadores diferentes, em alturas diferentes. Cada um tomou o seu rumo. O renato teve a sua oportunidade, e bem. Eu tive as minhas e tentei aproveitar ao máximo. O clube em que estou agora trouxe-me provavelmente aquilo que o renato recebeu este ano, mas em alturas diferentes. Acima de tudo acho que o Renato está preparado para todas estas andanças, tal como já provou neste Europeu", defendeu o médio.
No que toca à transferência de Nani para o Valência, André Gomes garante ainda não ter falado com o avançado sobre o assunto, mas também não dá como garantido que os dois jogadores venham a ser colegas de equipa na próxima época.
"Sobre o Nani não posso comentar nada. Não falámos nada sobre esse tema. Se esle estiver no Valência será bem recebido, e se não estiver claro que irei apoiá-lo na sua decisão".
André Gomes foi ainda questionado sobre um alegado interesse do Barcelona no seu passe, mas não quis comentar o tema.
"Talvez vocês saibam mais da minha vida do que eu. Julgo que este não é o local indicado para falar sobre isso, visto que vou disputar uma meia-final", atirou.
Comentários