A ambição da Seleção para este Euro2016 foi reiterada esta quinta-feira por Anthony Lopes, no primeiro dia da Seleção em Marcoussis, onde vai estagiar durante este Campeonato da Europa de futebol.
Em conferência de imprensa realizada no 'quarta-general' da Seleção, o guardião português do Lyon salientou a crença que existe no grupo comandado pelo selecionador Fernando Santos. "Temos muita confiança em nós. Fizemos uma boa preparação e temos a possibilidade de ganhar o Europeu. Primeiro, temos de passar a fase de grupos, o que não vai ser fácil. Para mim vai ser um grupo complicado. Depois, vemos o que se vai passar a seguir", referiu.
"É a minha primeira grande competição. É um grupo fantástico. Os 23 são muito simpaticos e estamos a trabalhar bem nos treinos. É mais fácil jogar bem com um grupo assim", sublinhou ainda o guardião.
Já sobre o primeiro embate de Portugal no Europeu, frente à Islândia, Anthony Lopes explicou que será um jogo distinto da goleada alcançada diante da Estónia, na quarta-feira, por 7-0, no jogo que encerrou o ciclo de particulares antes do Euro2016.
"O jogo de ontem foi um desafio onde correu tudo bem, mas o jogo com a Islândia vai ser diferente. Temos de jogar esse jogo com muita determinação. Agora, temos de passar à frente e jogar bem o primeiro encontro. Há que melhorar dois ou três aspetos. Fizemos uma boa preparação e depois é ver o que fazemos no dia 14", salientou.
Quando confrontado com o poderio da Islândia, Anthony Lopes destacou a força física da seleção nórdica. "O ponto forte da Islândia é o poder atlético, com jogadores muito fortes. Temos de continuar a jogar o nosso futebol. A Islândia é uma boa equipa e não vai ser fácil", sentenciou.
A seleção cumpre esta tarde o primeiro treino em solo francês, numa sessão de trabalho que será integralmente aberta à imprensa e a cerca de mil adeptos no 'quartel-general' de Portugal, em Marcoussis.
Comentários