Numa conversa com o SAPO Desporto em Sevilha, Beto Pimparel falou do seu regresso à capital da Andaluzia - o guardião está neste momento a viver na cidade espanhola - e sobre o William Carvalho, médio português que atua no Bétis e que marcou presença no Euro 2020, ao serviço da seleção nacional.

Veja o vídeo

"O William é um jogador muito querido aqui. Tenho muitos amigos que são do Bétis e que falam muito bem dele. É um jogador com talento muito acima da média, um jogador muito especial, um jogador muito diferente e por isso a imagem dele é muito positiva", comentou.

Sobre a forma como foi recebido em Sevilha: "As pessoas de Sevilha têm essa particularidade que reconhecem e não esquecem. Quando regressei, há cerca de 15 dias, disse para a minha mulher: 'Se calhar agora vou andar muito mais à vontade'. Mas a minha mulher disse-me logo: 'Não vai ser assim, vão-te abordar, agradecer, pedir fotos.' Mas o que é facto é que eu cheguei aqui, tantos anos depois e as pessoas reconhecem e valorizam e isso é obviamente um motivo de muito orgulho para mim, por ter deixado não só uma marca no clube, mas também nesta cidade."

O guardião, agora com 39 anos, atuou durante quatro temporadas no Sevilha, clube onde venceu quatro Ligas Europa. Em 20/21, Beto iniciou a época no Leixões e fez metade da temporada no Farense.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.