José Bosingwa, futebolista do Chelsea, considerou hoje de «insinuações falsas» a acusação de ter simulado uma lesão para não representar a seleção portuguesa, feitas na terça-feira pelo selecionador luso, Paulo Bento.
Paulo Bento disse na terça-feira que Bosingwa tinha simulado uma lesão para não jogar frente à Argentina, em fevereiro, com o lateral, em comunicado enviado à agência Lusa, a lembrar que foi dado como inapto.
«No dia 9 de fevereiro fui considerado inapto pelos serviços médicos da Federação, conforme pode ser confirmado por um comunicado que se encontra ainda disponível no próprio site da FPF», lembra.
O lateral recorda que esteve, «pelos mesmos motivos médicos, impossibilitado de representar o clube desde esse dia até 19 de fevereiro, regressando à competição no dia 22».
Respondendo diretamente à acusação de falsear a sua condição física, Bosingwa afirma:
«Jamais posso pactuar com insinuações falsas que questionam não só a minha integridade como o meu profissionalismo enquanto jogador de futebol.»
«Espero que o selecionador nacional se retrate das emotivas declarações que fez e que mostre respeito e profissionalismo pelos próprios serviços médicos que o acompanham na FPF», afirma o jogador.
Na mesma nota, Bosingwa insiste:
«Nunca simulei alguma lesão porque não foi essa a educação que tive enquanto profissional e porque não corresponde aos valores pelos quais me oriento.»
O lateral direito do Chelsea, clube inglês treinado pelo português André Villas-Boas, termina desejando «boa sorte» aos jogadores da seleção na sua campanha no Europeu2012 e termina parafraseando o próprio Paulo Bento:
«Como espetador estarei a torcer por eles.»
No final da partida com a Bósnia-Herzegovina, que ditou o apuramento de Portugal para o Euro2012, o selecionador Paulo Bento acusou Bosingwa de ter simulado uma lesão e garantiu que o lateral e o central Ricardo Carvalho apenas poderão ver a competição como «espetadores».
Comentários