A Bélgica venceu esta quarta-feira a Suécia por 1-0 na última jornada do Grupo E. Este encontro foi o último de Zlatan Ibrahimovic com a camisola da sua seleção .
No jogo grande do dia no Europeu de França, Bélgica e Suécia foram recebidas com grande entusiasmo em Nice.
Inspiradas pelo ambiente vívido nas bancadas, as duas equipas entraram com toda a força e logo aos cinco minutos a equipa escandinava, com Lindelof no onze inicial, podia ter chegado ao golo. Berg teve tudo para fazer o golo, mas valeu a intervenção de Courtois.
Numa partida sempre muito dividida e partida, o perigo assolava com frequência as duas balizas. Lukaku foi sempre uma seta apontada à baliza sueca, mas com Johansson a opor-se com categoria.
Aos 25 minutos, grande jogada da Bélgica com Hazard a combinar com Lukaku e o lance a culminar no tiro de De Bruyne, com mais uma vez o guardião nórdico a evitar mal maiores.
Pouco depois, Ibrahimovic mirou pela primeira vez à baliza belga, mas sem perigo.
Depois de uma primeira parte dividida, a tónica manteve-se no segundo tempo.
Aos 72 minutos, Lukaku com tudo para fazer o golo e isolado perante Isaksson não conseguiu fazer o golo.
Com tantos ameaços, a Bélgica chegou ao golo. Nainggolan com um grande remate cruzado não deu hipóteses e marcou um dos melhores golos do Europeu até ao momento.
No seu último jogo internacional, Ibra, quando quase se fechava o pano sobre a partida, ainda tentou tirar um coelho da cartola. Depois de receber com o peito dentro da área, rematou por cima. Mas era tarde demais para o sueco.
A partida chegava ao fim. A Bélgica confirmou os seus créditos, ao quedar-se pelo segundo lugar do Grupo E. Vai agora defrontar a Hungria nos oitavos de final. Já a Suécia fica de fora do Europeu. Esta partida marca o fim da carreira de Zlatan Ibrahimovic na seleção. Vai deixar saudades…Até sempre Ibra.
Onze da Bélgica: Meunier, Alderweireld, Vermaelen e Vertonghen na defesa; Nainggolan e Witsel; Carrasco, De Bruyne e Hazard e Lukaku.
Onze da Suécia: Lindelof, Johansson, Granqvist e Olsson; Larsson, Ekdal, Kallstrom e Forsberg; e Berg e Ibrahimovic no ataque.
Comentários