Giorgio Chiellini não teve meias palavras e foi bastante duro com o internacional português, Rafael Leão. Na opinião do antigo defesa central italiano, o extremo do AC Milan não tem capacidade suficiente para ser titular absoluto e devia ser outro jogador a ocupar a sua posição no onze.

"Todos nós gostaríamos que ele estivesse um pouco mais avançado, mas não está. E isto parece-me claro, faltam-lhe números, mais do que qualquer outra coisa, e o potencial está, por enquanto, por expressar. Não sei se alguma vez lhe irá surgir o clique na cabeça. Hoje, na minha opinião, é mais um bom suplente do que um titular numa equipa que quer ganhar o Campeonato da Europa ou a Liga dos Campeões [no caso do Milan]", começa por explicar o ex-futebolista, de 39 anos, em declarações à Sky Sport, onde está a trabalhar como comentador desportivo neste Euro2024.

Chiellini foi mais longe e ainda teceu comparações entre Leão e dois dos melhores jogadores da atualidade, Mbappé e Vinícius. Se o compararmos com Vinícius e Mbappé... como é que se pode dizer que ele está nesse nível? Estamos a falar de 100 a 150 milhões de euros. Se é esse o nível de comparação, ele não lá está. Se, em vez disso, me disserem que é um grande jogador, que é bom, sim, todos sabemos isso. Mas se quisermos elevar a fasquia e compará-lo com esses jogadores, na minha opinião ele ainda não está lá", assinalou.

Já em relação ao seu ex-companheiro de equipa na Juventus, Cristiano Ronaldo, o antigo central acredita que beneficiaria de outo parceiro no ataque, mas que tem estado a bom nível.

"Gostei dele nos outros jogos, porque penso que é mais útil do que Gonçalo Ramos para Portugal. Não me parece que Leão seja o seu melhor companheiro, mas sim Jota, que é mais polivalente. Rafael Leão, por outro lado, dá sempre um toque a mais, que o deixa em fora de jogo. Não é o jogador certo para Cristiano Ronaldo, e vice-versa", concluiu.