Os novos campeões europeus já estão na última paragem deste longo dia de celebrações em Portugal. Os jogaodores internacionais e equipa técnica chegaram à Cidade do Futebol por volta das 17h20 no autocarro descapotável e entraram diretamente na garagem, onde estão os familiares mais próximos que irão levar os campeões para umas mini-férias antes de regressarem aos clubes.

Depois de ter sido recebida em euforia por milhares de pessoas à chegada ao aeroporto Humberto Delgado, onde o avião ‘Eusébio’, proveniente de França, aterrou às 12:40, e no Palácio de Belém, o terceiro capítulo da festa dos novos campeões europeus faz-se no Futebol Park, na Alameda.

O local não poderia ser mais indicado: foi na Alameda que esteve instalado um ecrã gigante durante o Euro2016, que transmitiu todos os jogos de Portugal na fase final, entre os quais a final de domingo, na qual a seleção nacional venceu a França por 1-0, após prolongamento.

A comitiva deixou às 15:10 o Palácio de Belém, onde os seus elementos foram recebidos pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, tendo sido vitoriada durante todo o percurso até à Alameda.

A passagem pela Praça do Marquês de Pombal, palco privilegiado da festa de domingo, foi um dos pontos altos do trajeto, quase sempre com o foco colocado no avançado Cristiano Ronaldo, capitão e figura maior da seleção, mesmo tendo sido substituído aos 25 minutos no jogo da final, devido a lesão.

Portugal sagrou-se no domingo campeão da Europa de futebol pela primeira vez na história, ao bater na final a anfitriã França por 1-0, após prolongamento, em encontro disputado no Stade de France, em Paris, com um golo do suplente Éder, aos 109 minutos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.