Em entrevista ao SPAO Desporto o Intendente Luís Elias lembra que em Donetsk se têm registado algumas situações de extorsão por parte da polícia local, essencialmente com cidadãos espanhóis” e que por isso é “aconselhável alguns cuidados” como evitar colocar-se em situações que possam levar a polícia ucraniana a ter estas atitudes.
Donetsk é uma cidade diferente de Lviv, com menos edifícios históricos e onde a polícia local tem tido menos cuidado com as “aparências” nesta altura do Europeu de futebol.
O Intendente da PSP assegura que tem tido uma boa colaboração com a polícia local e que estes casos de extorsão estão sob investigação. No entanto, realça, se algum português estiver nesta situação deve “tentar tomar nota de matrículas de carros ou nomes dos polícias através das chapas de identificação”, mas, tendo em conta a dificuldade em perceber os nomes, o ideal será através da matrícula.
No essencial, o intendente da PSP aconselha a ter cuidados redobrados e evitar colocar-se em situações que levem a polícia local a extorquir os adeptos.
Comentários