Os exames esta terça-feira efetuados numa clínica de Lisboa confirmaram a rotura total do ligamento cruzado anterior do joelho direito do futebolista internacional português Danny, que poderá vir a ser operado em Portugal pelo ortopedista António Martins.
«Os exames confirmaram a rotura do ligamento cruzado do joelho, mas o Danny ainda não sabe quando e onde será operado», revelou a esposa do jogador, Petra, à agência Lusa, dando conta de que o jogador «parte na quinta-feira para a Alemanha», onde fará «novos exames e será observado».
A ida à Alemanha decorre de obrigações do contrato entre o Zenit e uma seguradora, que tem uma parceria com uma clínica na Alemanha, pelo que ainda está por definir quem vai operar Danny e onde e quem vai orientar o seu processo de recuperação.
Segundo a esposa do jogador, o Zenit «terá uma palavra decisiva» nesta definição, mas se a opção for ser operado em Portugal caberá ao ortopedista António Martins essa responsabilidade, sendo que a posterior recuperação ficará a cargo do fisioterapeuta da seleção nacional de futebol, António Gaspar.
De resto, António Martins, além de presidir à Assembleia Geral da Sociedade Portuguesa de Artroscopia e Traumatologia Desportiva, é diretor clínico da Clínica Fisiogaspar, gerida pelo atual fisioterapeuta da seleção nacional.
Entretanto, Danny estará na quarta-feira no Funchal antes de partir para a Alemanha, na quinta-feira, onde será observado por médicos daquele país antes de ser tomada uma decisão definitiva sobre a melhor solução para o seu caso clínico.
O jogador lesionou-se com gravidade, no domingo, durante uma sessão de treino inserida no estágio que o Zenit está a efetuar em Florença, em Itália, de preparação para a época que agora começa para a equipa russa.
A gravidade da lesão e longo período que se estima para a recuperação, em torno de oito meses, afasta Danny da eliminatória dos oitavos de final da Liga dos Campeões, entre o Zenit e o Benfica, e da fase final do Euro 2012.
Comentários