O futebolista Miralem Pjanic avisou hoje Portugal que ele e a toda a equipa da Bósnia-Herzegovina mantêm «confiança» plena na qualificação para o Euro2012, que se decide terça-feira no Estádio da Luz.

«Ainda estamos confiantes no que está para vir. Se marcarmos um golo em Lisboa, acho que passaremos. Eles teriam de marcar dois. Temos jogadores para fazer golos. Está ainda tudo em aberto, por isso vai ser um grande jogo», vincou o médio, após o 0-0 de sexta-feira em Zenica, citado pelo sítio da UEFA.

A Bosnia-Herzegovina, que procura a estreia em grandes competições internacionais, acredita que pode ser feliz em Portugal: «Vamos fazer o nosso jogo, mostrar o nosso futebol. Já mostrámos em França que o podemos fazer. Não temos medo».

Pjanic referia-se empate em França (1-1), no último jogo da fase de qualificação, no qual a Bósnia-Herzegovina perdeu a vantagem já muito perto do fim e com isso foi obrigada a disputar o “play-off”, novamente contra os lusos, depois do conjunto do Leste europeu ter fracassado na caminhada para o Mundial2010.

«Somos uma equipa constantemente e evoluir e a rivalizar com as grandes seleções. O que desejamos é participar nas grandes competições e acredito que vamos disputar a próxima», reforçou.

Antes do desafio de Zenica, o médio da AS Roma defendia que um empate sem golos (0-0) era um bom.

«Evidentemente, não mudei a minha opinião. Conseguimos não sofrer golos, que era o que queríamos fazer. Agora sabemos que vamos jogar num relvado melhor, em condições mais favoráveis para nós, por isso será mais fácil nesse sentido, mesmo que continue a ser duro», disse.

Pjanic insiste que, do seu lado, «não há desapontamento» com o nulo de Zenica, pois, revela, a Bósnia-Herzegovina sabia que «ia ser um jogo num estádio difícil, com um relvado igualmente complicado», defendendo que a sua equipa «mostrou que pode jogar, quaisquer que sejam as condições».

O jogador da AS Roma elogiou também os desempenhos de Pepe e Fábio Coentrão: «São ambos jogadores importantes. Todos sabem a sua qualidade. Acho que o Pepe foi absolutamente fantástico no primeiro jogo e, quando se tem futebolistas assim, tudo fica mais fácil para a sua equipa».