Um homem munido com um machado foi na manhã deste domingo baleado pela polícia em Hamburgo depois de tentar atacar adeptos da Polónia e dos Países Baixos na fanzone local poucas horas do encontro da fase de grupos do Euro'2024 entre as duas seleções. De acordo com alguns órgãos de comunicação alemães, o indivíduo teria igualmente na sua posse engenhos explosivos.

A polícia de Hamburgo confirmou o incidente. "Uma pessoa ameaçou oficiais da polícia com um machado. A polícia teve de usar armas de fogo. O agressor ficou gravemente ferido e teve de receber tratamento médico", explicaram as forças policiais.

De acordo com o jornal alemão 'Bild', o homem foi avistado pela polícia a ameaçar os adeptos da 'laranja mecânica' junto à fanzone com um machado. As forças de segurança terão começado por utilizar gás pimenta contra o agressor, vendo-se depois forçadas a disparar uma arma de fogo, inicialmente para o ar, como forma de aviso. A atitude violenta do homem prosseguiu, tendo então a polícia disparado sobre ele