Fernando Santos comentou as reações dos islandeses que acusaram Ronaldo de falta de fair-play, após o empate entre as seleções portuguesa e islandesa, na primeira ronda do Grupo F do Euro2016. Em conferência de imprensa em Marcoussis, ´quartel-general` da equipa das quinas, Fernando Santos sublinhou que o técnico da Islândia foi dos primeiros a mostrar falta de fair-play antes do jogo e que este devia ter mais contenção nas palavras.

"Depois dos jogos, todos temos de ter alguma ponderação, os jogadores saem a quente dos jogos, ... o treinador às vezes já tem dificuldades em segurar-se. É um jogo, as coisas nem sempre correm bem, eles falam naquele momento e nós [treinadores] temos de ter atenção a isso. O Lagerback é uma pessoa fantástica mas devia ter mais ponderação nesse respeito. Essa questão do fair-play tem de começar por nós e ante dos jogos a Islândia não teve fair-play", comentou o técnico.

Na conversa com os jornalistas, o técnico luso sublinhou que o jogo com a Islândia já é passado e que a equipa já está pronta para começar a preparar o jogo com a Áustria.

"Não posso garantir que vamos ganhar mas posso garantir uma equipa motivada par vencer. Claro que após este empate há sempre uma desilusão, não podemos esconder isto. Estamos todos em baixo, é normal, estaria preocupado se não fosse assim. Mas quando acordamos e começamos a falar uns com os outros, em conversas informais, já deu para ver que está tudo pronto para preparar o jogo com a Áustria com o mesmo empenho, a mesma vontade e determinação em vencer", atirou.

Apesar do empate na jornada inaugural, Fernando Santos continua convicto que Portugal tem capacidade para ir a final do Euro2016.

"O objetivo não mudou em nada. Não me virem eufórico antes do jogo e depois dos 7-0 a Estónia, nem tínhamos de estar eufóricos mas não estamos do lado contrário. Não passo dos oito ao 80. Continuo confiante nos jogadores, na minha equipa técnica, no nosso trabalho. Temos o mesmo objetivo, dependemos só de nós", completou.

Portugal defronta a Áustria este sábado, em jogo da 2ª jornada do Grupo F do Euro2016.