A França não foi além de um empate 1-1 contra a já eliminada Polónia em partida da 3.ª jornada do Grupo D, resultado que a deixa no 2.º lugar, atrás da surpreendente Áustria, podendo vir a cruzar-se com Portugal nos quartos-de-final, se gauleses e lusos ultrapassarem os respetivos obstáculos nos oitavos de final.

A precisar de ganhar para terminar no topo do grupo, a França, mesmo sem deslumbrar, criou alguns lances de perigo no primeiro tempo, mas viu o guarda-redes polaco negar por duas vezes o golo a Mbappé, nuns primeiros 45 minutos sem grandes oportunidades de golo.

A segunda parte seguiu na mesma toada, com Mbappé a ver o guarda-redes contrário voltar a brilhar para segurar o nulo, até que perto da hora de jogo a França beneficiou de uma grande penalidade a castigar falta sobre Dembelé e o 'mascarilha' Mbappé, dessa feita, não perdoou na conversão do respetivo castigo máximo, estreando-se a marcar em fases finais de Campeonatos da Europa.

Só que, volvidos cerca de 20 minutos, foi a vez de a Polónia beneficiar de uma grande penalidade. Chamado a converter, Lewandoski, no seu primeiro jogo como titular na prova, até falhou à primeira, permitindo da defesa de Maignan, mas o árbitro mandou repetir, porque o guarda-redes gaulês saiu da linha antes de tempo e, à segunda, Lewandowski não perdoou, ditando o empate final.