A noite vai ser dura para Gareth Southgate depois de ter perdido a final do Euro2024 para a Inglaterra (1-2). Após o encontro, o selecionador da Inglaterra era um homem conformado e resignou-se à superioridade espanhola.

“Competimos até ao final. Penso que hoje não mantivemos a posse de bola bem o suficiente. Defendemos bem, mas, quando recuperámos a bola, precisávamos de sair daquela pressão e não conseguimos fazê-lo. Isso significa que eles tiveram mais controlo do jogo e isso desgasta-te. Posto isto, conseguimos empatar e depois o jogo ficou em aberto. Tivemos uma grande oportunidade no final para empatar [após o 2-1], mas é uma questão de detalhes. Penso que eles, de facto, foram a melhor equipa do torneio”, começou por dizer.

Southgate substituiu o capitão Harry Kane, aos 61 minutos, numa alteração que não terá sido muito popular entre os adeptos britânicos. “Fisicamente, tem sido duro para ele. Ele chegou a este torneio cheio de jogos e não atingiu o nível que todos esperávamos. Os jogos são muito exigentes e pensámos que a frescura de Ollie Watkins permitir-nos-ia pressionar melhor e a partir de trás. Achei que os suplentes que entraram fizeram aquilo que lhes pedimos”.

Questionado sobre se este foi o último jogo à frente da seleção dos "Três Leões", o treinador não quis fazer revelações sobre o futuro. "Vai demorar um pouco a recuperarmos. Penso que agora não é uma boa altura para tomar uma decisão dessas. Preciso de falar com as pessoas certas, não é para agora", concluiu.