Campeã europeia em 2004, a formação helénica soma apenas um ponto, uma vez que empatou 1-1 na estreia, face à coanfitriã Polónia e, depois, perdeu por 2-1 com a República Checa, pelo que só poderá seguir em frente em caso de triunfo.

A Rússia, que até se pode qualificar perdendo, é, porém, favorita, após uma entrada convincente em prova, com um 4-1 aos checos, seguindo de um empate a um com os polacos.

Os russos lideram o agrupamento, com quatro pontos, contra três dos checos, aos quais bastará um empate com a Polónia, terceira, com dois, para se qualificar, isto se a Grécia não vencer.

A grande figura do agrupamento tem sido o médio russo Alan Dzagoev, que já marcou três golos e lidera a lista dos marcadores, em igualdade com o alemão Mario Gomez (Bayern Munique) e o croata Mario Mandzukic (Wolfsburgo).

Aconteça o que acontecer nos dois encontros, certo é que serão apuradas as duas primeiras equipas para os quartos de final, fase em que cruzarão com o Grupo A, que inclui Portugal e ainda a Alemanha, a Dinamarca e a Holanda.