O vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol foi o elemento da comitiva portuguesa que transmitiu a confiança da Seleção portuguesa antes da partida para Paris.
«É bom não termos lesões, todos os 23 jogadores estão disponíveis e, penso, com confiança, para ir o mais longe possível e tentar ganhar”, começou por dizer Humberto Coelho, no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, minutos antes da partida de Portugal em direção à capital francesa.
“Qualidade muito forte dos jogadores e talento muito grande; a vontade que eles têm de ganhar, de jogar e trabalhar e tem trabalhado; e espírito muito forte que se tem criado nesta Seleção. Jogue quem jogar, a Seleção mantém um ritmo, vontade e empenho muito grandes e isso dá confiança. Todos os 23 podem jogar, é muito bom para o selecionador. Com esta atitude, vontade e empenho seremos muito fortes no Europeu”, acrescentou.
Humberto Coelho lembrou ainda as últimas participações de Portugal em Europeus.
“Desde 2000 que Portugal tem estado em todas as fases finais, muitas vezes nas meias-finais, e isso faz com que os jogadores acreditem, assim como a estrutura técnica e a própria Federação. Sabemos que não vai ser fácil, vamos defrontar equipas na fase de grupos que fizeram uma boa fase de qualificação, seleções jovens e que vão dificultar a nossa tarefa. Temos uma equipa forte, um misto de juventude e experiência e é altura de ganhar o Europeu. Todos estamos a trabalhar de forma clara e objetiva para esse objetivo”, salientou Humberto Coelho.
O vice-presidente da FPF disse ainda que Cristiano Ronaldo não irá defraudar as expetativas dos adeptos portugueses.
“Ninguém pensava que ele ia marcar dois golos ontem fez apenas dois treinos depois das férias. É um atleta extraordinário, um grande profissional e como todos os outros quer fazer um bom Europeu”.
Comentários