O embaixador do Estados Unidos em Portugal, Robert Sherman, desafiou os seus congéneres na Islândia, Áustria e Hungria e apostou “uma caixa dos melhores vinhos do Douro” em como Portugal vence o grupo F do Euro2016 de futebol.
“Os embaixadores [norte-americanos] nos países do Grupo F estão à espera que tudo corra bem às seleções daqueles países. Isso é bonito”, começou por dizer representante dos EUA em Lisboa, num vídeo publicado na página da embaixada na rede social Facebook.
Num vídeo em que surge com um cachecol de Portugal atado à volta da cabeça, sentado numa cadeira com uma bandeira lusa à volta do pescoço ou com uma ‘camisola das quinas’ a rematar para uma baliza deserta, o embaixador contrapõe que, “aqui na terra do Eusébio, o futebol é mais do que um jogo”.
“Colleen [Bell, na Hungria], vais ter o teu gulash; Alexa [Wesner, na Áustria], vais ter as tuas valsas; Robert [Barber, na Islândia], vais ter as tuas fontes termais. Aqui, temos o Cristiano Ronaldo”, afirmou o embaixador, que usou indumentária com as cores lusas.
E lançou o desafio aos seus colegas: “Aposto uma caixa do melhor vinho do Douro em como Portugal ganha o grupo. Islândia: és a primeira”.
O vídeo termina com Robert Sherman, ladeado por mais funcionários da embaixada, a gritar “Força Portugal”.
Comentários