A seleção portuguesa de futebol, que está na Alemanha a disputar o Euro2024, homenageou hoje Manuel Fernandes, que morreu na quinta-feira aos 73 anos, com um minuto de silêncio antes do treino.

Toda a comitiva da formação das ‘quinas’, com o presidente da Federação Portuguesa Futebol (FPF), Fernando Gomes, e o ‘vice’ Humberto Coelho incluídos, juntou-se em círculo no relvado do ‘quartel-general’ da seleção em Marienfeld para cumprir um minuto de silêncio.

Depois de cumprido, todos os presentes terminaram com palmas a homenagem ao antigo jogador e treinador, que foi internacional português 30 vezes, com sete golos apontados.

O ex-futebolista e treinador Manuel Fernandes morreu na quinta-feira aos 73 anos, na sequência de doença prolongada.

Manuel Fernandes, nascido em Sarilhos Pequenos, na Moita, em 05 de junho de 1951, notabilizou-se como jogador, sobretudo, ao serviço do Sporting, entre 1975/76 e 1986/87, tendo passado ainda por Sarilhense, CUF e Vitória de Setúbal.

Após concluir a carreira como jogador, Manuel Fernandes manteve-se ligado ao futebol, como treinador, orientando Vitória de Setúbal, Estrela da Amadora, Ovarense, Sporting, Campomaiorense, Tirsense, Santa Clara, Penafiel e União de Leiria, sendo que, pelo meio, treinou em Angola, no ASA.