Esta tarde a Polónia dá o pontapé de saída para o Euro 2012. Polónia e Ucrânia organizam em conjunto este campeonato europeu e apesar de algumas obras não estarem prontas a tempo os jogos vão começar.

Varsóvia é uma das cidades a receber o Euro 2012 e na noite passada deu o toque final com a inauguração da Fan Zone. Local onde os adeptos poderão celebrar as suas vitórias e até assistir aos jogos nos ecrãs gigantes. Um formato que registou um grande sucesso no Euro 2004 e que desde então tem ganho um papel fundamental nas organizações dos campeonatos internacionais de futebol.

Na abertura deste espaço, algumas centenas de polacos assistiram ao espectáculo preparado mas poucos são os adeptos que vêm de fora. O jogo inaugural, entre a Polónia e a Grécia trouxe pouco movimento de adeptos às ruas de Varsóvia na véspera do jogo.

Do lado grego tem havido pouca razão para euforias em virtude da crise e do outro lado joga a equipa da casa com os adeptos a guardarem-se para o dia de D.

No estádio, as equipas grega e polaca asseguram estar preparadas para vencer este encontro com a equipa da casa a alertar para a muralha defensiva montada por Fernando Santos.

Já o selecionador português, que assegura que «neste momento ninguém é mais grego» do que ele, garante não ter medo e que a equipa chegou à Polónia para vencer.

Os dados estão lançados e tudo está pronto para o jogo de abertura do Euro 2012. O apito inicial será dado por Carlos Velasco Carballo às 17h00 de Lisboa.