Paulo Bento chegou quando a qualificação para o Euro 2012 já tinha começado e já se tinha complicado com uma derrota na Noruega e um empate em casa com o Chipre.
Com a chegada do técnico iniciou-se um percurso praticamente imaculado mas que acabou por ficar manchado pela derrota com a Dinamarca que relegou Portugal para o playoff.
Neste momento, a sua continuidade no cargo poderá estar em causa caso não consiga a tão almejada qualificação, mas isso não o preocupa.
Em conferência de imprensa, Paulo Bento diz ter feito tudo que o estava ao seu alcance para levar a seleção a bom porto, isto é, ao Euro 2012, e que independentemente do resultado do encontro de amanhã está de consciência tranquila.
«Vivi durante muito tempo num clube, quase de forma permanente, com o futuro em causa, e agora na seleção isso não foge à regra. Poderei ser uma pessoa mais satisfeita ou menos satisfeita com o resultado amanhã, mas serei uma pessoa com a consciência mais tranquila possível após os 90 minutos», referiu o técnico em conferência de imprensa.
Relativamente ao jogo, Paulo Bento considera o "0-0" do encontro da primeira mão um resultado mais positivo para Portugal do que para Bósnia e que deixa tudo em aberto para o encontro desta terça-feira.
«Alcançámos um bom resultado, mas que tem algum risco porque não fizemos golos fora. Para mim é um resultado que deixa tudo em aberto e continuamos com 50% possibilidades. É até mais positivo para nós do que para a Bósnia», disse o técnico.
O jogo Portugal - Bósnia está agendado para esta terça-feira, a partir das 21 horas.
Comentários