Este artigo tem mais de 12 anos
Ex-benfiquista Karagounis falhou uma grande penalidade que podia ter dado a vitória aos gregos, comandados por Fernando Santos.
A Polónia empatou, esta sexta-feira, com Grécia a um golo, em jogo inaugural do Euro2012, correspondente à primeira jornada do Grupo A. Um pontapé de saída onde não faltaram muitas emoções.
Grande ambiente no Estádio Municipal de Varsóvia, com cerca de 58 mil espectadores, mesmo antes da cerimónia de abertura, com os adeptos polacos a fazerem-se ouvir, intimidando a seleção grega.
A seleção polaca dominou por completo a primeira parte do encontro, com destaque para o lado direito, formado por Piszczek, Blaszczykowski e Lewandowski, dando muito trabalho à equipa comandada pelo português Fernando Santos, que está na seleção grega desde julho de 2010, sucedendo ao selecionador campeão europeu, em 2004, em Portugal, Otto Rehhagel.
Os jogadores da Polónia responderam ao apoio dos adeptos nas bancadas e Lewandowski materializou em golo, aos 17 minutos, o bom futebol que a equipa anfitriã estava a realizar. O avançado polaco finalizou de cabeça, e da melhor forma, após um passe de Blaszczykowski.
A Grécia, conhecida pela sua postura defensiva, ficou reduzida a 10 jogadores após a expulsão de Papastathopoulos ainda na primeira parte, ao ver o segundo cartão amarelo.
Já na segunda parte, a Polónia não entrou tão bem como tinha feito na primeira, e a equipa orientada por Fernando Santos conseguiu marcar aos 51 minutos, por intermédio de Salpingidis.
Com o jogo empatado a um golo, a Grécia começou a fechar-se, convidando a seleção polaca a aproximar-se da sua área para depois sair em contra-ataque. Algo que muitos portugueses, que viveram o Euro2004, não esquecem com certeza.
Aos 68 minutos, o árbitro espanhol Carlos Velasco Carballo assinalou grande penalidade a favor da Grécia, expulsando o guarda-redes Szczensny. Na conversão, o capitão Karagounis atirou para a defesa de Tyton, levando ao delírio os adeptos da Polónia. Minutos depois, o juiz espanhol anulou um golo aos gregos.
Os adeptos polacos não pararam de apoiar a sua seleção até ao último minuto, acreditando sempre no golo da vitória, mas a Grécia demonstrou que está neste Euro2012 para lutar por um dos dois lugares que dão acesso aos quartos de final.
Comentários