Paulo Bento pediu hoje aos portugueses que acreditem até ao fim nos 23 futebolistas convocados para o Euro2012, durante uma receção à “equipa das quinas” em Óbidos.

Numa receção entusiástica no centro da vila, Paulo Bento confessou o seu «orgulho» e agradeceu o apoio dado pela população daquela localidade, onde Portugal efetuou o estágio de preparação para o Euro2012. «Desejo que a alegria que vivemos hoje possa durar o maior tempo possível. Quero que façam como as crianças - pois hoje é o seu dia - que vão acreditar nestes 23 até ao fim e acreditar que estes podem vir a ser os heróis da seleção», disse.

O treinador disse ainda que a seleção «espera voltar a Óbidos seguramente, se for para celebrar o sucesso melhor».

Perante algumas centenas de pessoas, o vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol para as seleções, Humberto Coelho, definiu como «extraordinário» o apoio dado à equipa das quinas.

«O vosso incentivo é fundamental e importante para a seleção. O vosso entusiasmo simboliza a ligação de Portugal a seleção. Queremos que seja aqui que começa o sonho, é difícil, mas acreditamos, que com todos os portugueses, vamos ultrapassar as dificuldades e voltar a encher Portugal de orgulho», referiu.

A seleção portuguesa joga no sábado com a Turquia, no Estádio da Luz, em Lisboa, naquele que será o último jogo de preparação para o Euro2012, que se disputa na Polónia e na Ucrânia.