O defesa português José Fonte foi o jogador escolhido entre os 23 da Seleção para fazer a primeira antevisão ao encontro com a Polónia, na próxima quinta-feira, a contar para os quartos de final do Euro2016.
Embora ainda estejam a recuperar do esforço despendido frente à Croácia, no sábado, o central do Southampton garantiu que os jogadores portugueses já estão totalmente focados no adversário polaco. "O importante agora é recuperar energias, descansar bem e fazer o plano de recuperação para nos apresentarmos nas melhores condições. E custa com tantos jogos em poucos dias. O resto temos vindo a trabalhar nos planos de jogo. A Polónia vai ser um jogo difícil, complicado. Se a Polónia está aqui é porque tem muita qualidade, como já ficou provado na fase de grupos e nos oitavos de final", explicou.
Na conferência de imprensa realizada esta manhã no centro nacional de râguebi, em Marcoussis, o defesa de 32 anos assumiu que Lewandowski é uma das maiores ameaças, mas preferiu analisar a Polónia do ponto de vista coletivo. "Penso que a equipa polaca é muito difícil, muito organizada, que sofreu apenas um golo e espero um jogo muito complicado. O Lewandowski é um grande jogador, mas prestamos atenção a toda a equipa. É claro que é um jogador de topo, não vou dizer como o vamos anular, mas teremos um plano de jogo", referiu.
Paralelamente, o internacional português desvalorizou um pretenso favoritismo português face aos polacos. "Se a Polónia se acha favorita ou não isso não me interessa muito. Queremos é ir jogo a jogo, passo a passo. O favoritismo? Cada um diz o que quer. Acho que vai ser como o encontro da Croácia, vai ser um jogo repartido", declarou.
Portugal cumpre esta segunda-feira mais uma sessão de trabalho com vista ao jogo dos quartos de final do Europeu, na próxima quinta-feira, frente à Polónia, em Marselha.
Comentários