com o apoio MEO
Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui

Rúben Dias: "Custa sair, especialmente depois da exibição que fizemos, mas o futebol é isto mesmo"

O central português diz que a equipa sai "de cabeça erguida", mas lembra que uma seleção "tem de ganhar e outra tem de sair".
Rúben Dias:
Romelu Lukaku em luta com Rúben Dias. O possante avançado belga deu muitas dores de cabeça à defesa portuguesa. EPA/Jose Manuel Vidal / POOL (RESTRICTIONS: For editorial news reporting purposes only. Images must appear as still images and must not emulate match action video footage. Photographs published in online publications shall have an interval of at least 20 seconds between the posting.)

A seleção portuguesa de futebol, campeã em título, foi hoje afastada nos oitavos de final do Euro2020, ao perder com a Bélgica por 1-0, no Estádio de La Cartuja, em Sevilha, Espanha.

Confira as declarações de Rúben Dias, no final do encontro.

O resultado: "Custa sair, especialmente depois da exibição que fizemos, mas o futebol é isto mesmo. Uma equipa tem de ganhar e outra tem de sair. Acredito que hoje em especial mostrámos do que somos capazes. Dominámos a segunda parte por completo, a bola não quis entrar. Todos juntos, com o apoio que sentimos, podemos ganhar a qualquer equipa. É o espírito que existe e vai continuar no futuro."

A (falta de) eficácia: "Jogo muito equilibrado na primeira parte, eles chegaram ao golo num lance à partida controlado por nós, mas o remate teve um feito estranho que acaba por trair o nosso guarda-redes. Tivemos inúmeras ocasiões na segunda parte. Saímos de cabeça erguida."

Objetivo: "Em qualquer altura nunca quereríamos sair. Estávamos aqui para fazer uma única coisa: ganhar. Acabámos por sair, mas de cabeça bem erguida. Temos consciência do país que representamos e do que somos capazes de fazer."

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.

Veja também

 
 

Comentários

Deve estar ligado no Facebook para poder ver e interagir com este artigo.

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.