Portugal vai disputar o título de campeão Europeu no torneio que se disputa na Alemanha e terá de ultrapassar primeiro a fase de grupos para, mais tarde, sonhar em erguer o troféu. No Grupo F, a Seleção Nacional terá de defrontar Chéquia, Turquia e depois a Geórgia para garantir um lugar na fase a eliminar.

Conheça o Signal Iduna Park, palco do Turquia - Portugal

No segundo jogo da fase de grupos a Seleção Nacional vai encontrar a Turquia, naquele que teoricamente é o adversário mais complicado do grupo. O encontro, que será realizado no dia 22 de junho, vai-se disputar no Signal Iduna Park, o estádio com a maior capacidade da Alemanha: no total tem capacidade para receber 81.365 espetadores, 66.099 dos quais têm lugares sentados.

Este recinto desportivo foi o substituto do 'Rote Erden Stadion', pela necessidade de construir um estádio com maior capacidade. O nome que se sucedeu foi Westfalenstadion e sofreu várias alterações ao longo dos anos. Em 1971,o afastamento da cidade de Colónia das sedes para o Mundial 1974 deu lugar a uma maior capacidade de investimento numa infraestrutura na cidade de Dortmund, com capacidade para 54 mil pessoas.

No entanto, a UEFA determinou que a capacidade teria de ser reduzida para 42 mil lugares, em 1992, e foi aumentado novamente em 1995 e 1997. A restruturação final aconteceu em 200, quando o Westfalenstadion  foi escolhido como um dos estádios que iria receber o Mundial 2006, mas em 2005 houve problemas financeiros que obrigaram o Dortmund a vender os direitos de 'branding', tornando-se assim o Signal Iduna Park.